fbpx

Botão Pânico: Uma solução moderna para otimizar o atendimento à mulher

A iniciativa Botão Pânico visa aumentar a segurança e a proteção doméstica para o público feminino, saiba mais.

Compartilhe esta publicação

De acordo com dados da Rede Observatórios de Segurança, a cada 5 horas uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. Tendo em vista o alto índice destas ocorrências, medidas governamentais eficazes são necessárias para fornecer segurança a este público.

Tendo essa parcela da população como foco, o recurso “Botão Pânico” foi implementado pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí através do aplicativo Cidadão Online. A função permite que a vítima de violência acione a Guarda Municipal que imediatamente mobiliza a Polícia Militar. Para que isso ocorra, é necessário que a mulher possua o aplicativo e realize um cadastro prévio com informações básicas de identificação.

A iniciativa visa aumentar a segurança e a proteção doméstica para o público feminino. Para atender os chamados, a Guarda Municipal tem acesso à localização das vítimas a partir da geolocalização do smartphone vinculado a uma Central de Monitoramento, a fim de atender as ocorrências.

O “Botão Pânico” é apenas uma das funcionalidades do aplicativo Cidadão Online, uma iniciativa que visa disponibilizar serviços completos para o cidadão de forma moderna e eficiente. As opções abrangem várias áreas da administração pública, incluindo a abertura de processos e protocolos de Ouvidoria, pacote de serviços para a Saúde, entre outras opções.

O sucesso da iniciativa teve repercussão na mídia, confira a reportagem completa:


Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui.

Inscreva-se na nossa newsletter

Esteja atualizado das novidades do setor público e da Sonner

Veja outras publicações

Saiba mais como impulsionar a sua gestão

Conheça mais as soluções sonner.

sonner_modules

Vamos conversar?

Contate-nos e Descubra Como Otimizar sua Gestão, Priorizando o que Verdadeiramente Importa