fbpx

Case de Sucesso: Jaguariúna é eleita, pela 5ª vez consecutiva, a cidade mais conectada e inteligente do Brasil

Conheça o Case de Jaguariúna, território premiado que utiliza as soluções da Sonner e se destaca no cenário das Smart Cities brasileiras.

Compartilhe esta publicação

O município de Jaguariúna foi eleito por cinco vezes consecutivas a cidade brasileira mais inteligente e conectada do Brasil dentre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, organizado pela Urban Systems.

Mostrando um expressivo avanço nos projetos de digitalização, no ano de 2022 a cidade subiu três posições no ranking geral, passando de 19º para 16º. Com isso, a cidade mantém os seus resultados à frente de importantes capitais e territórios no cenário da inovação, como Recife e Porto Alegre.

No mês de maio de 2023, a cidade também recebeu uma certificação de destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes organizado pela Rede Cidade Digital em Valinhos – SP. O prefeito da cidade, Gustavo Reis, foi reconhecido como um dos 10 prefeitos inovadores durante a programação do evento.

Jaguariúna se destaca pela implementação de projetos e ferramentas que têm como base o uso da tecnologia. Entre essas ações estão o uso de aplicativos, como o Cidadão Online, além dos serviços online disponíveis no portal da Prefeitura de Jaguariúna, que facilitam a vida do cidadão, reduzindo a burocracia, e da adoção de ações inovadoras na educação e na gestão municipal.

Conheça as soluções que foram implementadas no município:

As soluções de governança digital da Sonner aplicadas na cidade de Jaguariúna trouxeram mais economia e agilidade para o território. A integração foi colocada em prática no município através de uma Plataforma Integrada entre todas as secretarias, contribuindo para a eficiência e otimização dos recursos.

Pensando em facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, o Aplicativo Cidadão Online também foi implementado na cidade. A plataforma permite a disponibilização de serviços públicos digitais via Portal ou App, incluindo protocolos, emissões de 2ª via de tributos e outros serviços.

Somado a essas ações, o Projeto Gestão Sem Papel ajudou o município a gerar economia de recursos públicos, aumentando a agilidade dos processos ao reduzir as tratativas manuais. Com a ação, houve a eliminação de papel e implementação do uso de documentos digitais com assinaturas certificadas.

Inscreva-se na nossa newsletter

Esteja atualizado das novidades do setor público e da Sonner

Veja outras publicações

Saiba mais como impulsionar a sua gestão

Conheça mais as soluções sonner.

sonner_modules

Vamos conversar?

Contate-nos e Descubra Como Otimizar sua Gestão, Priorizando o que Verdadeiramente Importa