fbpx

Governança Digital avança no município de Socorro, saiba mais

Compartilhe esta publicação

Em Socorro, diversas iniciativas envolvendo a governança, infraestrutura tecnológica e a disponibilização de serviços públicos digitais para a população têm contribuído com o desenvolvimento de um ambiente propício às inovações e investimentos no município.

A cidade de Socorro tem apresentado resultados expressivos no âmbito da governança digital. Do ponto de vista da governança digital, a cidade utiliza o sistema integrado Sonner, que possibilita, entre outras funcionalidades, a tramitação de processos digitais, automatização de tarefas, evitando redundância e propiciando mais eficiência para o governo. 

O processo de aprovação de projetos online foi implantado e está disponível através do Portal do Cidadão, permitindo que o trâmite seja realizado de maneira 100% virtual, evitando deslocamentos e fomentando o desenvolvimento econômico.

Em quatro meses de resultados levantados, contabilizados desde o dia 01 de janeiro de 2023, o município já alcançou diversos ganhos. Com apenas dois de implantação a Equipe de especialistas da Sonner conseguiu digitalizar todo o processo de compras realizado no território, em conjunto com a equipe de Gestores Públicos.

Em termos de documentos inseridos no Sistema, a digitalização está avançando, sobretudo na área de Compras, possibilitando a rapidez nas solicitações e a economia de tempo e papel:

Confira o número de solicitações realizadas:

Solicitação de compras (1.654)

Processo de Compras (879)

Pedido (1.177)

Empenho (3.751)

Liquidação  (3.751)

No Portal do Cidadão, plataforma que concentra as possibilidades de abertura e acompanhamento de serviços para a população, 692 usuários do município já se cadastraram. Desde o início de 2023, 4.825 protocolos foram abertos no sistema. Possibilitando mais agilidade para o cidadão e comodidade, as solicitações de podem ser abertas via aplicativo ou via Portal, de modo 100% digital.

A rapidez garantida pelos processos online auxiliou principalmente os alunos que precisam confirmar a frequência no Ensino Superior, garantindo a confirmação do transporte pago pela prefeitura. Nesse sentido, mais de 500 declarações de frequência já foram enviadas pelos canais de comunicação.

São inúmeras possibilidades de configurações e serviços disponíveis, e portanto, o mapeamento para identificar oportunidades de otimização está sendo efetuado pela equipe de servidores em conjunto com os responsáveis Sonner.

Parabenizamos a cidade de Socorro, os secretários e servidores que têm acompanhado as inovações e impulsionado a transformação digital da cidade, contribuindo com uma gestão mais eficaz, conectada, sustentável e inteligente.

Inscreva-se na nossa newsletter

Esteja atualizado das novidades do setor público e da Sonner

Veja outras publicações

Saiba mais como impulsionar a sua gestão

Conheça mais as soluções sonner.

sonner_modules

Vamos conversar?

Contate-nos e Descubra Como Otimizar sua Gestão, Priorizando o que Verdadeiramente Importa